sábado, 22 de junho de 2013

Al Quiyamah - Dia do Julgamento

Os 10 sinais


Consta no Mussnad Ahmad que o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); disse num Hadith, relatado por Huzaifa que o dia de Quiyamah não se verificará enquanto não forem vistos dez sinais:

1º- O nascer do Sol do Ocidente;

2º- A Fumaça;

3º- A Besta Faladora;

4º- O aparecimento de Yajuj e Majuj;

5º- O aparecimento de Issa (Jesus);

6º- O aparecimento do Dajjal;

7º- O afundamento da terra no Oriente;

8º- O afundamento da terra no Ocidente;

9º- O afundamento da terra na Península Arábica;

10º- O Fogo.


Aparição de Uma Besta, a Faladora
.
.
E quando recair sobre eles a sentença, produzir-lhes-emos da terra uma besta, que lhe dirá: A verdade é que os humanos não crêem nos Nossos versículos!’’ (Alcorão Sagrado 27:82)

No dia em que o Sol nascerá do Ocidente, a montanha Safá rachar-se-á por causa de um terremoto e dela surgirá repentinamente um estranho animal com feição única (antes nunca visto) a sacudir a areia da sua cabeça. Posicionar-se-á no Masjid Al-Haram entre Hajar Al Aswad (a pedra negra) e Maqam Ibrahim.

A sua presença criará pânico nas pessoas que ao verem-no fugirão. Porém, um grupo com suas faces a brilharem como os astros, permanecerá no local.

Esse animal falará para as pessoas, o que os fará reconhecer o poder de Deus. Esse animal percorrerá todos os cantos da terra identificando perfeitamente os crentes o os descrentes, carimbando nas suas faces as palavras Mumin ou Káfir (crente e descrente) respectivamente nelas, resultando um grande brilho ou escurecimento consoante as respectivas condições reais da crença ou descrença. Ninguém poderá escapar a esse animal. (Ibn Kassir).

E finalmente desaparecerá após ter cumprido a sua missão.


O Alastramento do Fogo

Um fogo de grandes proporções deflagrará em Aden na parte sul do Iêmen, empurrando as pessoas em direção a Síria. É de salientar que Aden está localizado sobre um vulcão. Entretanto durante as noites, o fogo refreará a sua fúria, parando, possibilitando um descanso aos fugitivos, para logo ao nascer do sol seguinte continuar a atiçar as pessoas, em debandada rumo à Síria aonde ao chegar o fogo desaparecerá.

Nessa altura as pessoas estarão a viver em grande luxo por um período de mais cinco anos. (fartura durante os 5 anos anteriores).

O Shaitan (Satã) aparecerá na forma humana e fomentará, encorajando as pessoas a adoração de ídolos. E quando já não houver ninguém a pronunciar o nome Deus, então ordens serão dadas a Israfil para fazer, soar o Sur (Trombeta).

Isto verificar-se-á numa sexta-feira, décimo dia do mês de Muharram, enquanto as pessoas estarão entretidas nos seus trabalhos e no gozo dos seus luxos. Na manhã desse dia, ainda muito cedo, um melodioso som será ouvido que deixará as pessoas bem dispostas.

Porém gradualmente o som intensificar-se-á e tornar-se-á mais forte (alto), como a trovoada, causando estragos, seres humanos e animais morrerão de medo. Grandes edifícios e estruturas reduzir-se-ão a fragmentos (pedaços) montanhas voarão na atmosfera como flocos de algodão. As estrelas, o sol, a lua, tornar-se-ão obscuros, sem luz nem brilho e o céu fender-se-á perecendo. Tudo será destruído.

O período entre o primeiro sopro da trombeta e o segundo, será de 40 (quarenta) meses ou de 40 anos, conforme o Hadith narrado por Abu Huraira e relatado por Al Bukhari e Muslim. No relato de Abu Dawud consta que são 40 anos.

Pela ordem de Deus, a trombeta soará pela segunda vez.

’E a trombeta será soada, e ei-los que sairão dos seus sepulcros e se apressarão para o seu Senhor.’’ (Alcorão Sagrado 36:51)

Proclamando o Dia da Ressurreição e começando a vida do outro Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...